Quatro vídeos sobre futebol feminino que vão inspirar você

lionesses

Hoje é Dia do Futebol – e as redes estão repletas de exemplos incríveis de mulheres que usam esse esporte para se conhecerem melhor e se empoderarem. Como já falamos diversas vezes aqui na Olga Esporte Clube, usar o corpo para a prática esportiva é também uma forma de lutar contra a objetificação da mulher. Os vídeos abaixo são exemplos fantásticos de garotas que não apenas são apaixonadas pelo jogo, como também entram em campo para ganhar. Assista!

De acordo com a ESPNW, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) “está em uma missão de tornar o futebol o esporte número 1 para mulheres na Europa até 2020”. A campanha para isso está pesada – e superinspiradora. Difícil não ficar eletrizado com o vídeo oficial da campanha #WePlayStrong. Dá vontade de dançar e entrar em campo – ou os dois ao mesmo tempo.

Às vezes, não é preciso palavras para se encantar com o esporte. Este fantástico vídeo do Channel 4, que promove o início da Eurocopa Feminina 2017, mostra uma garota fazendo embaixadinhas, no mínimo, hipnóticas. A trilha só ajuda a reforçar a postura poderosa da jogadora. Veja quantas vezes quiser:

A Football Association, entidade reguladora do esporte na Inglaterra, lançou uma campanha de três anos de duração em parceria com a Disney! No vídeo, as jogadoras da seleção inglesa escolheram características de princesas que combinam com elas. A ideia é aproximar mais meninas do esporte. O vídeo, infelizmente, é em inglês e sem legendas, mas vale o clique!

Para finalizar, o vídeo da campanha atual do Itaú mostra uma menininha jogando com seus bichos de pelúcia. De forma muito delicada, o filme cria uma relação entre o jogo da garota e a torcida pelo jogo da Seleção Brasileira que passa simultaneamente na televisão. O esporte feminino se valeria bastante de uma torcida calorosa como essa!

Deixe um comentário

Navegar