17 atletas que você devia seguir no Instagram em 2017

Já fez sua listinha de resoluções para esse ano? Muito provavelmente a prática de atividades físicas é um dos objetivos, que tal acompanhar e torcer para outras mulheres que quebram barreiras de gênero todos os dias para se inspirar e manter o foco?

O instagram está repleto de atletas legais que dividem o seu dia a dia com os seguidores na rede social. Você vai ver que elas são gente com a gente e quem sabe encontrar motivação ao acompanhar seus treinos e conquistas para continuar se movimentando. Conheça elas:

1. Amanda Nunes, do MMA
No Instagram: @amanda_leoa.

https://www.instagram.com/p/BO2kL5zjzmk/?taken-by=amanda_leoa

A lutadora baiana é a atual estrela do MMA no Brasil e no mundo, tendo derrotado a americana Ronda Roussey em apenas 48 segundos no ringue do UFC na luta para manter o posto de campeã do peso galo feminino e, é claro, o cinturão!

No Instagram da Leoa, é possível acompanhar seu treinamento intenso e também os momentos de descontração. Sabia que ela curte um bom sertanejo?

2. As garotas da nossa Seleção Feminina de futebol
No Instagram: @martavsilva10, @barbaragol1, @fabsimoes, @andressaalves9oficial, @tata_dias10, @brunabenites, @monicahickmann, @biazaneratto, @thaisamoreno @fernandeskeel, @andressinha95, @darlenereguera, @thaisinhaduarte, @erikotinhac

https://www.instagram.com/p/BJNbipoDqdd/?taken-by=martavsilva10

O destaque nas Olimpíadas, a contratação da nova (e primeira!) técnica, Emily Lima, a despedida de Formiga, a inclusão no ranking de melhores do mundo da FIFA. O ano de 2016, foi cheio de emoções e conquistas para a Seleção Feminina de Futebol, que vão além de títulos, prêmios e dinheiro. Mas ainda há muito a caminhar quando se fala em condições de jogo para nossas jogadoras e elas contam com o apoio da torcida.

Por isso, vale ficar de olho no que as elas andam fazendo em seus times, acompanhando-as nas redes.

3. Rafaela Silva, do judô
No Instagram: @rafaelasilvaa.

https://www.instagram.com/p/BNU37WYDJsb/?taken-by=rafaelasilvaa&hl=pt

Depois de conquistar o ouro olímpico inédito para o judô brasileiro, quais serão as próximas conquistas de Rafaela Silva? Você não vai querer perder nada da trajetória desta atleta, não é?

Além dos treinos e resultados de Rafaela no tatame, o Instagram dela é cheio de registros de aulas e trabalhos sociais em comunidades do Rio de Janeiro e do Brasil, como na foto.

4. Ladies of Helltown São Paulo, time de roller derby
No Instagram: @ladiesofhelltown

https://www.instagram.com/p/BJQwKZnhB6q/?taken-by=ladiesofhelltown

No Instagram, o time, que é o atual campeão do Brasileirão de Roller Derby, mostra da diversão aos hematomas conquistados sobre os patins – todos compensados pelo amor à modalidade. Além de serem fontes de inspiração para quem está começando no esporte, as garotas do Ladies Of Helltown também estão sempre em contato com times de vários cantos do Brasil, tornando-se também ótimas fontes de informação sobre outros times, sejam iniciantes ou profissionais, e o universo Roller Derby.

5. Fu Yuanhui, da natação
No Instagram: @dragon_fumiumiu.

happy time ohye

A photo posted by 傅园慧 (@dragon_fumiumiu) on

Ninguém se cansa do jeito bem humorado da nadadora chinesa Fu Yuanhui, bronze na Rio 2016 e ouro no coração do público! E no Instagram você pode continuar acompanhando suas caretas, momentos de descontração com as colegas do esporte e até ver um pouco de cultura do país natal da atleta!

6. Karen Jonz, do skate
No Instagram: @karenjonz.

Hoje tentei andar de skate. Durou 15 segundos. @skyjonz

A video posted by Karen Jonz (@karenjonz) on

A brasileira é tetracampeã mundial de skate e tem um enorme carisma para as redes sociais, onde seus seguidores acompanham bastidores de viagens e competições, além de curiosidades sobre a modalidade. Atualmente, Karen deu uma desacelerada na prática por causa do nascimento da pequena Sky, mas isso não tornou o conteúdo de seu Instagram menos interessante. Os fãs agora acompanham mãe e filha praticando juntas, mesmo que num nível básico adaptado para Sky.

7. Ibtihaj Muhammad, da esgrima
No Instagram: @ibtihajmuhammad.

https://www.instagram.com/p/BOKwPhzjbir/?taken-by=ibtihajmuhammad

Em 2016, Ibtihaj foi a primeira muçulmana americana a competir usando hijab em Olimpíadas, com a bronze conquistada na esgrima, tornou-se também a primeira muçulmana americana a ser medalhista na competição.

Depois de comemorar as conquistas, a atleta já está pronta para mais, e começou o ano tirando onda no Instagram: “Entrando em 2017 tipo: ‘quem será o próximo’?”.

8. Verônica Hipólito, do atletismo adaptado
No Instagram: @vehipolito.

https://www.instagram.com/p/BLKPE-Og8fS/?taken-by=vehipolito

Com apenas 20 anos, a “magrela” das pistas saiu dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, e um novo recorde pessoal. No Instagram, ela mostra como é viver com um tumor no cérebro. Spoiler: tem treinos diários e diversão com família e amigos.

9. Caster Semenya, do atletismo
No Instagram: @castersemenya800m.

https://www.instagram.com/p/BMYK20zBjJK/?taken-by=castersemenya800m

A sul-africana é tão rápida nas pistas, principalmente na sua prova favorita, de 800 metros, que é preciso acompanhar o que ela anda fazendo para não perder a próxima disputa. Ela já conquistou duas medalhas seguidas em Olimpíadas (prata em Londres – 2012 e ouro no Rio – 2016) e já é favorita para a edição de 2020 do evento, que acontecerá no Japão.

10. Neide Santos, corredora
No Instagram: @neidevidacorrida e @projetovidacorrida.

https://www.instagram.com/p/BOCjeD_AkPs/

Atleta desde os 14 anos, Neide Santos recebeu o Prêmio Cláudia no ano passado pelo seu trabalho social no Projeto Vida Corrida, que une crianças e famílias carentes por meio do esporte. Claro que os perfis no Instagram são cheios de momentos com as crianças do projeto.

11. Dianne Bondy, ioga
No Instagram: @diannebondyyoga.

Honouring my body with an asana practice! https://youtu.be/1G88ZJXPz3g

A video posted by Dianne Bondy (@diannebondyyoga) on

“Ioga é para todos nós”. Com esse lema, a praticante e ativista americana Dianne Bondy viaja dando aulas, workshops e palestrando para incentivar cada vez mais pessoas, principalmente mulheres gordas, a conhecerem a modalidade. Uma forma de ficar mais próxima de suas mensagens, e até aprender alguns movimentos básicos, é acompanhando Dianne pelo Instagram.

12. Michelle Carter, do atletismo
No Instagram: @shotdiva.

Quem acha que esporte e maquiagem não combinam, deve conhecer o perfil da atleta americana Michelle Carter, que adora se produzir para competir. Ela também é uma atleta de ponta, tendo conquistado ouro no arremesso de peso durante a Rio 2016.

13. Rebeca Andrade, da ginástica
No Instagram: @rebecarandrade.

https://www.instagram.com/p/BOPYCb-gkQQ/?taken-by=rebecarandrade&hl=pt

Como uma típica adolescente, Rebeca Andrade compartilha seus momentos com amigos do ensino médio… Ah, tem também a galera do time brasileiro de ginástica! Em 2016, ela brilhou com um solo ao som de Beyoncé na Rio 2016, ajudou o Flamengo a levar o brasileiro de ginástica e tem tudo para arrasar ainda mais no mundial da modalidade que está para rolar em 2017. Vai, Rebeca!

14. Ayesha McGowan, do ciclismo
No instagram: @ayesuppose.

Ayesha ficou conhecida por sua participação no reality Winners da BBC, que traz diferentes histórias de atletas que buscam superar impedimentos, quebrar recordes ou ser pioneiros em suas modalidades.

No caso de Ayesha, seu objetivo é fazer história, tornando-se a primeira ciclista afro-americana a competir profissionalmente. Além da série, também é possível acompanhar a trajetória da atleta em suas redes sociais.

15. Laís de Souza, ex-ginasta
No Instagram: @lalikasouza.

https://www.instagram.com/p/BONfDUZlzJ4/?taken-by=lalikasouza&hl=pt

A ex-ginasta brasileira Laís de Souza perdeu os movimentos dos braços e das pernas depois de um acidente, durante sua preparação para estrear como esquiadora nas Olimpíadas de Inverno de Socchi, na Rússia, em 2014. Desde então, ela tem aprendido novas maneiras de se relacionar com o seu corpo e tudo isso sem se afastar do esporte, registrando todas as suas novas descobertas e conquistas em sua conta no Instagram.

16. Silvana Lima, do surf
No Instagram: @silvanalimasurf.

Depois de enfrentar muitas dificuldades para continuar na modalidade por falta de patrocínio, a brasileira é duas vezes vice-campeã mundial de surf (2008 e 2009). Silvana Lima está oficialmente de volta à elite do surfe, por ter encerrado o ano com uma superconquista. A cearense venceu a etapa QS 6000 em Sydney, na Austrália, do mundial de surf, com 18.750 pontos na última de 34 etapas no fim de 2016, seguindo na liderança da Divisão de Acesso em 2017.

17. As garotas da nossa Seleção Feminina de rugby
No Instagram: @brasilrugby.

O ano de 2016 marcou a história do rugby brasileiro e o time feminino foi responsável por isso, ao vencer o Japão por 26 a 10 na classificatória para as quartas de final da disputa pelo título da Rio 2016.

O resultado não foi suficiente para que as meninas passem para a etapa seguinte, ficando em oitavo lugar na competição, mas sem dúvida é um grande motivador para elas continuarem competindo e nós torcendo!

Para acompanhar a trajetória do time nos campeonatos de 2017, siga a Confederação Brasileira de Rugby no Instagram!

Deixe um comentário

Navegar