Saindo de férias? Leve o esporte com você

9svqbicexwm-stas-kulesh

Sabemos que a rotina pode acabar dificultando a prática de esportes, principalmente com as obrigações da vida adulta, quando, para muitas mulheres, movimentar o corpo deixa de ser algo divertido para virar obrigação, como já mostramos aqui.

Para quem vai tirar férias, depois de passar o ano todo tentando encaixar o basquete com as amigas na sua agenda ou saindo para correr em um horário que você nem gosta tanto assim por causa do trabalho, você merece aproveitar seu descanso sem tirar os exercícios físicos da jogada.

Sabe como? Unindo a prática aos seus momentos de lazer e diversão – e seguindo essas dicas:

1. Acorde cedo, mas durma bem

1

É legal aproveitar o máximo de seus dias, mas nem por isso você precisa perder o sono, especialmente se quiser aproveitar o seu tempo livre para estar em movimento. Acordar um pouco mais cedo vai te dar mais tempo para uma partida de vôlei, aquela corrida na praia, enfim, para praticar o seu esporte favorito sem pressa de acabar ou preocupação de ficar muito cansada.

Não é preciso fazer dos esportes uma atividade obrigatória e nem perder o sono por causa disso, afinal, você está de férias. A ideia é que essa seja uma atividade prazerosa. Então descanse, hidrate-se e divirta-se!

2. Chame a galera

giphy-1

Chega de carreira solo! Com tanto tempo livre, você pode experimentar esportes coletivos, reunindo as amigas, a família ou até conhecendo gente nova, porque não? Quem sabe estas serão as primeiras partidas de muitas!

3. Dobre o treino do seu esporte favorito

3

Que tal se programar para um treino mais intenso? Adicionar mais alguns quilômetros à corrida diária, mais algumas braçadas na piscina ou mesmo mais meia horinha no futsal? Aproveite que tem tempo livre para preparação e também descanso e se dedique um pouco mais à modalidade que você já adora.

A ideia não é virar a campeã mundial de atletismo em um período de menos de 30 dias, mas sim sair da zona de conforto e superar limites que você achava que não poderia superar.

4. Experimente novas modalidades em novos lugares

4

Não deu para levar sua bike para a viagem à praia? Que tal alugar uma prancha e ter aulas de surf? Os esportes também são uma forma de conhecer a cultura local, fazer amigos e explorar novos territórios. Pense fora da caixa e mexa-se!

5. Explore sua cidade

hannah7

Para quem não vai viajar, as férias de verão são o momento perfeito para unir lazer, diversão, esporte e turismo. Sim, turismo!

Você conhece bem as praças, quadras e parques da sua própria cidade? E os times que jogam nesses espaços? Se não conhece, esta é a hora!

6. Consulte seu técnico, seu personal, seu médico e a quem mais interessar

6

Antes de se aventurar em uma nova modalidade ou intensificar seus treinos, converse com um profissional que possa orientá-la nesta adaptação.

Talvez você até possa voltar nessa consulta para orientação de como dar continuidade nos aprendizados que adquiriu durante as férias.

Deixe um comentário

Navegar